Velho Casarão Empreendimentos

Nos acompanhe nas redes sociais

Fale Conosco

49 3553.0042

49 98828.4190

Posição de comando, já ouviu falar?

Publicado em 12/08/2020

Posição de comando, é um critério de localização das pessoas nos ambientes; ou seja, para termos controle e comandar a nossa vida, podemos começar assumindo a posição de comando a partir da porta de entrada da nossa casa.

Na prática funciona da seguinte forma: os móveis – pelo menos nos principais cômodos da casa, como sala de estar, sala de jantar, nosso quarto e cozinha – devem estar posicionados de maneira que a gente tenha uma visão ampla e completa do espaço para não sermos “pegos de surpresa” quando alguém aparecer, mesmo que seja alguém que more conosco ou que estamos esperando.

Na sala de estar, a posição ideal para o sofá é aquela em que, quando estiver sentado, você fique na direção da porta de entrada da casa ou do próprio cômodo, onde consiga ver bem todo o espaço e também quem chega.No quarto, a melhor posição para a cama é de frente para a porta de entrada – de preferência não com os pés totalmente em direção à porta. Assim, você não é surpreendido por ninguém e não perde energia vital.

Na cozinha, o melhor é que o fogão fique de frente para a porta principal de entrada do cômodo para você não ser surpreendido por quem chega. Aqui, infelizmente, nem sempre é possível mexer na posição do mobiliário por causa das instalações de ponto de água e de gás.

Na sala de jantar, para você assumir a posição de comando da sua vida, é importante sentar do lado da mesa que te dê a melhor visão do espaço, seguindo a regra da porta de entrada.

Quando não conseguimos alterar a posição dos móveis, uma das alternativas é colocar um espelho que nos ajude, de onde estamos sentados, a enxergar melhor o ambiente por inteiro e também a porta de entrada. Dessa forma, teremos controle de quem está chegando e, consequentemente, estaremos no comando de nossa vida. Quanto maior o espelho, melhor!

 

Texto: Karis Brito

Arquiteto e Urbanista: Marcos Ferrari

Imagem: Edificio Jaskiu/ Construtora Velho Casarão

 

 

Posição de comando, já ouviu falar?

Clique aqui e acompanhe o
CUB/M² em Santa Catarina